Se você ainda questiona por que uma empresa precisa ter um site, reflita: você conhece alguma marca de sucesso que não tenha um site próprio? Independentemente do segmento, local ou tamanho, esse é o denominador comum entre todos os negócios de sucesso. Ter um site próprio é a presença digital mínima de que sua empresa precisa. Então vamos te dar 5 motivos pelos quais sim, a sua empresa precisa de um site.

1º CREDIBILIDADE

Criar um site possibilita que sua empresa tenha maior credibilidade perante o seu público-alvo, garantindo que os clientes notem o seu esforço em possuir um relacionamento no ambiente virtual. Isto proporcionará inúmeras vantagens que ajudarão a instituição a lembrar do porquê ter um site.

Ao contar com um site, sua empresa passa ainda mais uma imagem profissional para os consumidores, uma vez que a página na web possui informações relevantes a esses clientes, que consequentemente, exalta a reputação positiva da empresa para seus compradores. A credibilidade começa a ser criada por diversas formas, seja pela importância que a empresa atribui aos clientes, ou até mesmo, aos conteúdos informados em sua página oficial.

2º MAIOR EXPOSIÇÃO DA EMPRESA

Quando uma empresa tem a oportunidade de exibir seus produtos e serviços para os consumidores, ela certamente estará em constante “divulgação”, como uma espécie de “vitrine”, funcionando como protagonista, e quando aliada a uma estratégia digital, servirá como ferramental ideal para que seu negócio possa obter excelentes resultados no espaço virtual.

Ter um site possibilita a exposição da sua empresa em qualquer lugar, sem precisar se limitar a aquele espaço físico, que permitirá o relacionamento com diversos púbicos, sem a necessidade de estarem presentes no local específico. Além disso, vale destacar que um site passa maior segurança ao cliente, que pode consultar as informações da organização quando necessitar de seus produtos ou serviços.

3º CONQUISTA DE NOVOS CONSUMIDORES

Um site apresenta infinitas possibilidades de alcançar novos clientes para seu negócio, e para que isto ocorra, exiba para seu público-alvo o maior número de informações sobre o seu campo de atuação, que de fato sejam interessantes e despertem a leitura dos públicos.

O site veio para trazer novos modos para a conquista de consumidores, que antes se limitava a ações locais, e agora pode atingir pessoas de diversas partes do mundo. Por meio da página na web, é possível manter um contato com uma pessoa do mesmo bairro, mas também de outro lado do continente.

4º CONTATO COM O PÚBLICO-ALVO NAS REDES SOCIAIS

O conteúdo de um site deve contar com os produtos e serviços oferecidos pela empresa, mas não significa que deva excluir outras formas de divulgação, como, por exemplo, as redes sociais, que são fundamentais para o crescimento dos negócios no espaço virtual.

As Redes Sociais trouxeram diversos benefícios não somente para os usuários, mas também para as organizações, que agora possuem outras maneiras de fidelizarem seus clientes. Contar com um perfil nas plataformas virtuais “obriga” a marca a pensar em conteúdos que sejam realmente relevantes para o consumidor, que o façam a comprar seus produtos, aumentando o número de consumidores.

5º CRESCIMENTO DAS VENDAS

A partir do momento em que a empresa percebe que as publicações no site oficial são interessantes para o cliente, pode aumentar a credibilidade em relação aos clientes e, como resultado, obter o crescimento das vendas.

Quando uma empresa decide investir em um site, e passa a se dedicar na divulgação de seus produtos e serviços, consegue alcançar clientes diferenciados, fazendo com que as vendas aumentem. 

O QUE O MEU SITE DEVE TER?

SER DINÂMICO E FÁCIL DE ATUALIZAR

Um site dinâmico permitirá que você integre todo o seu conteúdo para todas as redes sociais da empresa, seja Facebook, Linkedin ou Instagram. Nele ainda possui a vantagem de o cliente comentar sobre qualquer assunto no qual você publicou, permitindo uma interação com seu público, essencial nos dias atuais. Os clientes gostam de empresas que procurem atender suas necessidades e mostrem interesse em solucionar seus problemas.

Outra vantagem do site dinâmico é que eles são mais fáceis de atualizar, e na correria do mundo atual, praticidade é fundamental para os negócios, afinal, tempo é dinheiro.

BOA ARQUITETURA DE INFORMAÇÃO E USABILIDADE

Seu site deve ser fácil de usar, de modo em que a pessoa o acesse e não encontre dificuldades para procurar o que deseja. É muito comum encontrar sites com a arquitetura da informação totalmente desorganizada, com links que não condizem com a imagem, ou o banner que está no lugar errado, isso acaba afastando clientes em potencial.

SER FEITO POR PROFISSIONAIS

Vale destacar a diferença de um site feito por um profissional e aqueles que já veem prontos. Os profissionais permitem que você possa alterar o seu layout (design), ele será exatamente como deseja, pode ser modificado de acordo com seus gostos e preferências.

Já nos sites prontos, em sua maioria grátis, haverá sempre uma empresa com o mesmo site que você, o layout é limitado, os modelos são iguais para todos. Com a ajuda de um designer, você terá um site totalmente original, do seu jeito.

SER OTIMIZADO PARA O GOOGLE

O Google é o site de busca mais acessado do mundo, as pessoas fazem uso para pesquisar sobre diversos assuntos e adquirir novos produtos. Estar visível nele trará diversos benefícios para sua empresa, como a conquista de novos clientes, mostrar sua credibilidade, dependendo do segmento, públicos diversificados podem comprar suas mercadorias.

Não aparecer no Google, é dar um passo para trás nos negócios, atualmente as pessoas estão cada vez mais conectadas e com pressa. Otimizar seu site para a ferramenta de busca lhe renderá a visibilidade que precisava.

PUBLIQUE CONTEÚDO RELEVANTE

Criar conteúdo relevante permitirá que o tráfego do seu site aumente, trará valor a sua empresa, seus clientes passarão mais tempo acessando seu conteúdo e faz com que o posicionamento no Google cresça. Mas para isso, é necessário pesquisar sobre os assuntos que interessam seu público-alvo, seja pelas redes sociais ou até mesmo pelo próprio e-mail.

Não adianta publicar um conteúdo por publicar, e ver o que acontecerá, já que o objetivo é alcançar potenciais clientes, consumidores e conquistar suas fidelizações. Mesmo que não haja retorno imediato, essas pessoas divulgarão sua empresa para os demais.

RESPONSIVIDADE

Com o avanço tecnológico, é possível acessar qualquer informação pelo celular, e se seu site for responsivo, poderá facilitar a vida de muitos usuários. Ter um site com esse benefício trará maiores vantagens para o usuárioe, pensando nisso, o Google ranqueia esses tipos de sites para que as pessoas que acessem tenham melhor experiência ao acessá-lo, com experiência mais ricas para quem utiliza o serviço.

A empresa que não possui um site responsivo, perde posicionamento no Google, assim como número de visitantes que acessam da plataforma mobile.

INTEGRAÇÃO COM AS REDES SOCIAIS

Estar presente em todas as plataformas utilizadas pelos clientes é fundamental nos dias atuais, pois qualquer pessoa possui uma conta no Facebook, por exemplo. Contar com botões de compartilhamento de conteúdo e links para as redes sociais será importante para a otimização do seu site nas ferramentas de buscas como o Google, além de que, aumentará a visibilidade da sua marca nas redes sociais, fazendo com que você conquiste outro tipo de público para seus negócios, bem como mostrar para seus clientes que sua empresa possui mais um canal para facilitar a comunicação de ambos.

CRIE JÁ O SEU

Agora que sua dúvida sobre ter um site foi sanada e você percebeu como a nova forma de comunicação exige que as instituições se moldem com a realidade de seus consumidores. O que você acha de criar um site? Entre em contato agora mesmo conosco e receba uma proposta!